Entre as ocorrências estão queda de árvores, destelhamentos e uma torre de telefonia que caiu no bairro Adalberto Sena, Parte Alta da capital
O temporal que atinge a capital acreana, Rio Branco, na tarde desta segunda-feira (5) já causou queda de árvores, destelhamentos e a uma torre de telefonia desabou. Até às 15h, a Defesa Civil Municipal contabalizou 33 ocorrências.
Destas, duas são de destelhamentos, 30 de queda de árvores e a queda de uma torre de telefonia que fica no bairro Adalberto Sena, próximo à Delegacia da 5ª Regional. Várias casas localizadas na Rua João Correia, que fica no mesmo bairro onde a torre caiu, também foram atingidas pela água da chuva e estão alagadas.
Na Estrada de Porto Acre, no interior, moradores do km 05 relataram que estão sem energia elétrica por causa da chuva. Sem luz, a população disse que não conseguiu assistir ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.
Houve também queda de árvore em cima de casas na Rua São João, no bairro Apolônio Sales. Não há relatos de pessoas feridas nas ocorrências.
Ainda conforme a Defesa Civil Municipal, o acumulado de chuva nesta sexta é de 49 milímetros.
Chuva na sexta
Na última sexta (2), seis bairros de Rio Branco registram ocorrências devido ao temporal que atingiu a cidade. Segundo a Defesa Municipal, choveu mais de 130 milímetros apenas na sexta. A tempestade que atingiu a capital acreana desde as primeiras horas do dia
Ao todo foram oito ocorrências atendidas em seis bairtros: Universitário, João Eduardo I, Portal da Amazônia, Esperança, Vila Betel e Village Tiradentes.
Alerta amarelo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo de chuvas intensas em todo o Acre entre esta segunda-feira (5) e às 10h desta terça (6).
A previsão é de chuva 50 milímetros por dia e 100 mm/dia, com ventos intensos de até 60 km/h, além de ventos intensos. Ainda de acordo com o instituto, não há ainda risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.