Evento reuniu integrantes de federações, sindicatos e colaboradores do Sistema Comércio em todo o País
Com o objetivo de integrar o Sistema Comércio em defesa da atividade empresarial e desenvolver ainda mais o comércio de bens, serviços e turismo no Brasil, comitiva composta por membros do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC participaram, de 16 a 18 de novembro, do Conecta 2022, evento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que reuniu integrantes de federações, sindicatos e colaboradores do Sistema Comércio de todo o Brasil.
No primeiro dia, houve um jantar de abertura; já a manhã do segundo dia foi dedicada à troca de experiência por meio de quatro hubs temáticos, em que foram debatidos temas ligados à economia e inovação, comunicação, relações políticas e institucionais, além de apoio jurídico e sindical, realizados simultaneamente.
Na noite do dia 17, houve a abertura oficial do evento, que contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas. O presidente da Confederação, José Roberto Tadros, destacou que o Conecta22 quer antecipar o futuro e fazer com que todas as entidades do Sistema Comércio olhem juntas para o que querem construir como Sistema e para o setor que representam. “É um processo de autoconhecimento necessário, para termos a exata noção do quão fortes somos e no que podemos melhorar, compartilhando saberes, conhecimentos, experiências, boas práticas”, afirmou.
Durante a abertura, também aconteceu o lançamento da primeira edição do Prêmio Conecta, premiação destinada a valorizar os trabalhos produzidos pelos profissionais de comunicação e marketing e das assessorias de comunicação do Sistema Comércio. Os prêmios foram entregues para seis categorias: Comunicação Externa e Relacionamento com a Imprensa, Publicidade e Propaganda, Comunicação Interna, Criação e Design, Comunicação Digital e Sustentabilidade.
O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Acre e vice-presidente Financeiro da CNC, Leandro Domingos explicou que o Conecta22 foi um marco na gestão do presidente Tadros, e a reunião de diversos profissionais do Sesc, Senac, federações e sindicatos foi essencial para a troca de conhecimento. “Viemos para fazer união entre todos os funcionários e diretores, principalmente por ser um ano de grandes mudanças entre presidentes de federações, e neste momento, podemos transmitir como o Sistema funciona”.
O presidente da CNC, José Roberto Tadros, ao finalizar o evento, enfatizou a vitalidade, importância e capacidade de se reinventar que o Sistema Comercio possui. Tadros salientou que os temas jurídicos escolhidos para as palestras serviram para elucidar a participação e apoio do STJ e TCU para o Sistema. “Foram palestras que nos dá uma visão que tranquilizam”.