Dois batalhões do Corpo de Bombeiros foram acionados, além de uma equipe da Defesa Civil Municipal
Um dia após equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil serem acionados para atender um incêndio de que atingiu uma madeireira no Km 7 na Transacreana, em Rio Branco, na segunda-feira (26), as chamas reduziram, mas seguem sendo combatidas.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Claúdio Falcão, explicou que a queima lenta deve continuar até a quinta-feira (29).
“Vai demorar em torno de três dias, quatro dias, até para poder realmente extinguir, porque o resfriamento não alcança o centro do incêndio, então ele vai resfriando em cima e vai queimando embaixo”, explica.
De acordo com o coordenador, o perímetro foi isolado para seguir com o resfriamento até que chegue a um ponto em que o incêndio possa ser extinguido.
“Isso demora provavelmente o dia todo de hoje [terça,27], amanhã [quarta,28], e, talvez na quinta-feira [29], a gente consiga dar fim dessa ocorrência. Mas está totalmente sem risco agora, com isolamento, com controle, porém ainda queima” afirma.
Incêndio atingiu madeireira
Uma equipe da Rede Amazônica esteve no local e conversou com o tenente Carvalhosa, que estava à frente da ocorrência na segunda-feira (26). Ele explicou a complexidade do combate.
“Chegamos ao local e percebemos que o incêndio era em um entulho de pó de serra. De imediato, deslocamos os primeiros socorros para uma vistoria e pedimos apoio de um segundo socorro. Quando percebemos a proporção do incêndio, pedimos apoio da Defesa Civil Municipal. Coronel Cassiano nos apoiou, Zeladoria também dando apoio e estamos fazendo o combate. Por enquanto não sabemos o que causou o incêndio, começou pela parte de trás. Não sabemos também a hora que vai acabar esse combate”, disse.