Ação começou na região da Gameleira, no Segundo Distrito da capital acreana, e deve ser feita em todo o perímetro do bairro da Base, até o Mercado Elias Mansour
Pelo menos 20 homens da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), com apoio do Corpo de Bombeiros, fazem limpeza das margens do Rio Acre na capital acreana. O trabalho de coleta de garrafas PET, balseiros e outros materiais que ficam encalhados com a seca do rio começou nesta quinta-feira (3).
A ação teve início na região da Gameleira, no Segundo Distrito da capital acreana, e deve ser feita em todo o perímetro do bairro da Base, até o Mercado Elias Mansour, no Centro, nos dois lados do rio, segundo informou Clemildo Barbosa, gerente de Limpeza Pública da SMZC.
“A ênfase maior são as garrafas PETs que têm muitas às margens do rio, plásticos e também os restos de árvores que é preciso cortar e remover”, afirmou.
Barbosa disse que também está sendo feito um serviço de roçagem, que começou na quarta (2), no qual mais 20 homens estão atuando.
“A gente deve ir até semana que vem, até terminar essa ação. A expectativa é recolher de 20 a 25 toneladas de lixo entre balseiros e garrafas PET, mas pode se mais”, acrescentou.