Atualmente, a empresa não opera trecho direto entre as duas cidades, apenas com parada em Brasília. Nova rota sem parada será inaugurada em cerimônia com presença de políticos, representantes da companhia e da administração do aeroporto da capital
Um voo direto entre as cidades de Rio Branco e São Paulo, capital paulista, começará a operar a partir desta segunda-feira (31) pela companhia Latam. Atualmente, a empresa não opera trecho direto entre as duas cidades, apenas com parada em Brasília. Esta nova opção é para desembarques no aeroporto de Guarulhos.
A previsão da companhia é que a nova rota reduza o tempo de viagem em cerca de seis horas. Da forma como o voo é operado até o momento, o deslocamento pode levar, conforme o horário de embarque, entre 9h e 14h. Com o voo direto, a viagem pode cair para 3h55. (Saiba mais abaixo)
“A nova rota representa um importante avanço na conectividade da capital acreana com um dos principais hubs do país, facilitando o acesso a diversos destinos nacionais e internacionais e impulsionando o turismo e os negócios na região”, informou a administração do aeroporto da capital acreana.
A rota sem parada será inaugurada em cerimônia com presença de políticos, representantes da companhia e da administração do aeroporto da capital.
Custo do bilhete
O g1 pesquisou o custo da nova rota no site oficial da companhia na manhã desta sexta-feira (28). Na plataforma, considerando uma viagem com partida em 31 de março e retorno em 7 de abril, o valor do bilhete para o voo sem parada entre Rio Branco e São Paulo ficou em R$ 2.940,27.
Uma viagem com embarque na mesma data, mas retorno em 5 de abril, apareceu com o mesmo valor. As demais rotas, com até duas paradas previstas, custavam R$ 3.351,56.