..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Com agendamento de alunos, academias se preparam para reabrir após 5 meses fechadas no AC

Alunos vão receber kit de higienização a cada treino. Comitê de Acompanhamento a Covid-19 autorizou a reabertura das academias a partir de segunda (24)

Após cinco meses fechadas, as academias de ginásticas se preparam para voltar a funcionar a partir de segunda-feira (24). Esse retorno é programado com agendamento e quantidade reduzida de alunos nos espaços.

O retorno do setor foi anunciado na sexta (21) pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, que alterou a resolução que dispõe sobre a reabertura dos setores e atividades durante a pandemia.

A reabertura das academias de ginásticas estava prevista apenas durante a faixa de cuidado, representada pela cor verde, no planejamento montado pelo próprio comitê. Atualmente, o Acre se encontra na faixa de atenção, na cor amarela.

O boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), de sábado (22), mostrou que o estado tem 23.665 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Sem a divulgação do número de mortes aos fins de semana, o Acre contabiliza 598 mortos pela Covid-19.

Retorno

Uma equipe da Rede Amazônica Acre esteve em uma das academias para saber como será esse retorno a partir de segunda (24). A empresária Katherine Louzado explicou que cada aluno vai receber um kit com álcool em gel e pano para higienizar os equipamentos no final dos treinos.

Uma tapete sanitizante também foi instalado na entrada do espaço para que os alunos limpem os tênis antes de entrar. A empresária garantiu também que os equipamentos vão ser desinfectados antes e depois de cada treino.

“Ao passar pela porta tem um tapete higiênico e vai ter álcool em gel par aos clientes. É uma questão que estamos fazendo para ter segurança para todos e ter uma volta segura também”, destacou.

As medidas de segurança determinam que haja o distanciamento de no mínimo 2,5 metros entre as pessoas. Segundo Katherine, as equipes estruturam o espaço com quadrados desenhados no chão onde os alunos vão ficar.

“Atendendo o distanciamento, que é de no mínimo 2,5 metros, acabamos deixando o espaçamento de quatro metros entre os alunos. É uma segurança maior tanto para os clientes como para a equipe de apoio que vai estar aqui com a gente. Cada aluno vai receber um kit para fazer a higienização antes e depois do treino que vai ser trocado a cada aula e vai ter um tempo também para a limpeza”, frisou.