Confecção voluntária realizada em sala de aula da Escola SENAI visa auxiliar trabalhadores a se protegerem de contágio da Covid-19
Um projeto que nasceu da vontade de ajudar os trabalhadores da indústria tomou forma e grandes proporções entre os colaboradores do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC). Voluntários das mais diversas unidades das instituições que compõem o Sistema (FIEAC, IEL, SESI e SENAI) se uniram para aprender e confeccionar máscaras para serem distribuídas gratuitamente, a fim de protegê-los do contágio da Covid-19 (Novo Coronavírus).
Até o momento, já foram produzidas 2.400 máscaras e o projeto, que se iniciou na segunda semana de abril, vem sendo executado na sala de aula do curso de confecções da Escola SENAI. Duas equipes se revezam nos períodos da manhã e da tarde. Quem não tem habilidade com costura, passa antes por um treinamento.
“A produção de máscaras para prevenção do contágio da Covid-19 que está em andamento no Sistema FIEAC é uma iniciativa de cunho humanitário, que conta com a participação voluntária de colaboradores da instituição. Parte da produção será destinada ao uso dos próprios colaboradores, em suas atividades laborais, e a outra parte a trabalhadores da indústria, de forma gratuita. Agradecemos aos nossos colaboradores que se disponibilizaram a participar deste ato de solidariedade”, explica o superintendente da FIEAC e do IEL, Jorge Luiz Vila Nova.
Segundo o presidente da FIEAC, José Adriano, o comprometimento da instituição não se resume à legítima preocupação com o setor empresarial patronal e à economia acreana, mas também a todos que tiram o seu sustento do setor industrial.