Sessões ocorrem de 7 a 9 de outubro em três cidades, depois em mais três cidades do dia 21 a 23 de outubro
O Cine Teatro Recreio inicia um projeto de cinema itinerante a partir desta quinta-feira (7). Na primeira fase, serão atendidas três cidades, sendo elas Assis Brasil, Brasileia e Xapuri. O projeto é financiado pela lei Aldir Blanc e vai levar exibições de filmes, acompanhado de dança, teatro, música, graffiti e fotografia.
Camila Cabeça se apresenta com o Carimbó; Alexandre Anselmo tocará a música brasileira, acreana e de outros países; Jessé Luiz dará de presente um mural a cada uma das cidades do projeto e Danilo de S’Acre vai fazer uma intervenção urbana com uma coleção de fotografias inspiradas na paisagem acreana.
Além disso, cada município receberá um curta-metragem produzido no estado do Acre e um longa-metragem brasileiro para serem exibidos.
Já na segunda fase, o projeto vai visitar, entre 21 e 23 de outubro, Porto Acre, Acrelândia e Senador Guiomard, com outros filmes e artistas acreanos.
Os filmes de curta-metragem programados são:
- Sol de Setembro - de Teddy Falcão
- Cooperativa Mãos de Mulher - de Elenckey Pimentel
- As crônicas de Oliver - de Ítalo Rocha e Marcelo Zuza
Os Filmes de Longa-metragem programados são:
- Pacarrete - de Allan Deberton
- O Pergaminho Vermelho - de Nelson Botter
- O Filho do Boi - de Haroldo Borges e Ernesto Molinero
O idealizador e produtor do Cine Teatro Recreio, Marcelo Cordero, diz que a ideia é levar a arte para outras cidades que, muitas vezes, não têm acesso a salas de cinema.
“Vamos levar não só o cinema, mas também outras artes para as cidades. Procuramos bons filmes brasileiros e acreanos que fujam das produções americanas e que sejam amados pelo público”, destacou.