No bairro Bahia Velha, casa sofreu danos na estrutura, ficou sem telhado e os bombeiros foram até o local para averiguar a situação
A chuva que atingiu a capital Rio Branco na tarde desta quarta-feira (14) causou alguns transtornos para a população. Durante 20 minutos, a chuva com ventania destelhou casas, derrubou árvores e também provocou o abalo de uma estrutura.
A Defesa Civil Municipal informou que a chuva iniciou às 14h50 desta quarta e durou 20 minutos. Quando parou, os bombeiros foram acionados para ajudar os moradores.
Conforme dados da corporação, as equipes atendem nove ocorrências de corte de árvores e três de destelhamentos nos bairros Belo Jardim, João Eduardo, Morada do Sol e Loteamento Farrath.
No bairro Bahia Velha, Travessa Dom Pedro, a ventania afetou toda estrutura da casa e o telhado teria voado uns 50 metros, segundo a Defesa Civil. A residência ficou com rachaduras e é avaliada pelas equipes.
Falta de energia
Por conta da chuva, alguns pontos na capital Rio Branco e Vila Caquetá, na cidade de Porto Acre, no interior do estado, tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido. Segundo a Energisa, o forte vento causou danos na rede de distribuição.
“Desde então, a Energisa está trabalhando em regime de contingência, quando todas as ações são prioritariamente para normalizar a energia dos clientes atingidos. Para isso foram acionadas equipes extras de atendimento, duplicando a quantidade de técnicos que realizam às atividades de manutenção”, destaca.
Em nota, a companhia ressaltou que os moradores não pode se aproximar de cabos caídos e postes nessas situações. “Caso se depare com algum cabo rompido, galhos ou outros objetos na rede elétrica, fique longe e entre em contato com Energisa através de um dos canais de atendimento: aplicativo Energisa ON, Gisa (www.gisa.energisa.com.br) e callcenter 0800-647-7196”, aconselhou.