11 famílias foram levadas para abrigos, segundo informações da Defesa Civil. Três bairros já foram afetados pela elevação das águas
A cheia do Rio Tarauacá, na cidade que leva o mesmo nome, no interior do Acre, deixou 11 famílias desabrigadas desde que transbordou nesse final de semana. O nível do rio, na manhã desta segunda-feira (15), é de 10,55 metros.
O manancial transbordou na última sexta-feira (12) após ultrapassar a cota de transbordo que é de 9,50 metros.
“Subiu pouco de ontem para hoje e 11 famílias foram levadas para abrigos. Mas, agora pela manhã, temos mais duas para serem retiradas”, disse o coordenador da Defesa Civil, sargento Marcelo Monteiro.
Os bairros da Praia, Triângulo e parte do Centro, na área comercial, estão atingidos pelas águas. A Defesa Civil informou que a previsão é que o manancial continue enchendo.
O coordenador informou ainda que em algumas ruas a energia elétrica foi desligada como medida de segurança. Conforme o nível do rio subir, outras áreas também devem ter o fornecimento da energia suspenso.
Além do trabalho de monitoramento e retirada de famílias, a Defesa Civil também faz a distribuição de água potável para os moradores.
“Desde ontem estamos fazendo a distribuição de água porque tem muita gente prefere não sair então a gente manda a água e alimentação”, concluiu.