Convênio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Criado em 2016, o CAV oferece atendimento humanizado e conta com psicólogos, assistentes sociais, analistas jurídicos, estrutura que possibilita uma atenção integral à vítima e seus familiares
O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) recebeu do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) R$ 422 mil em recursos para o projeto de ampliação do atendimento às vítimas de violência de gênero, conforme estipulado no Diário Oficial da União do último dia 5, pelo convênio Nº 936965.
O atendimento ás vítimas é feito pelo Centro de Atendimento à Vítima (CAV). A ideia do projeto é fortalecer e ampliar o número de vítimas atendidas de forma presencial e remota.
Sobre o CAV
Criado em 2016, o CAV oferece atendimento humanizado e conta com psicólogos, assistentes sociais, analistas jurídicos, estrutura que possibilita uma atenção integral à vítima e seus familiares, buscando solução para o problema, seja pela via judicial ou extrajudicial.
Coordenado pela procuradora Patrícia de Amorim Rêgo, o trabalho do CAV já rendeu dois prêmios: o Selo FBSP de Práticas Inovadoras de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres em 2018 e também o 1º lugar na categoria “Defesa de direitos fundamentais” do Prêmio CNMP em 2019. O primeiro é um reconhecimento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, um dos parceiros do g1 no Monitor da Violência; e o segundo, do Conselho Nacional do Ministério Público.