Na casa moravam uma criança de 1 ano e 2 meses, a mãe e avó dela. Residência de madeira fica na Travessa da Amizade, bairro Casa Nova, ao lado de um igarapé. Família não se feriu e está com parentes
Uma casa tombou e precisou ser desocupada neste sábado (13) pelos bombeiros e equipes da Defesa Civil de Rio Branco após a forte chuva que atingiu a capital nessa sexta-feira (12). Na residência de madeira estavam uma criança de 1 e dois meses, a mãe e a avó dela. Ninguém ficou ferido.
A família morava na travessa da Amizade, bairro Casa Nova, o local é considerado de risco por ficar ao lado de um igarapé. Os moradores estão na casa de parentes e devem ser levado para o aluguel social.
Segundo a Defesa Civil Municipal, choveu 51,5 milímetros entre a tarde e noite dessa sexta. O coordenador do órgão, tenente-coronel Cláudio Falcão, destacou que a quantidade de chuva foi suficiente para causar transtornos na cidade.
“Tivemos algumas ocorrências, inclusive. A casa tombou, acionaram o Corpo de Bombeiros e a gente também. Fora essa ocorrência, tivemos na Praia do Amapá várias casas alagadas por conta de obstrução de córrego”, destacou.
O coordenador confirmou que quase todas as ocorrências registradas foram sobre alagamentos de casas, quintais e ruas. “Foi muita água em pouco tempo e não deu tempo escoar. Temos ainda encontros de ruas, que muitas vezes, a chuva não fica acumulada na casa, mas sim na rua. Tivemos ocorrências no bairro Plácido de Castro, que sempre que chove ele transborda”, finalizou.