Defesa Civil do município informou que outra ocorrência foi registrada no Bairro Mocinha Magalhães, onde uma casa foi destelhada, mas sem maiores danos
O vendaval que atingiu Rio Branco com a chegada de uma frente fria, que também ocasionou uma forte chuva, derrubou uma árvore que atingiu a casa de uma família no Bairro 6 de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco, na tarde dessa terça-feira (9). Ninguém se feriu.
Além desta situação que deixou a cada partida ao meio, a Defesa Civil do município informou que outra ocorrência foi registrada no Bairro Mocinha Magalhães que deixou uma casa destelhada, mas sem maiores danos.
“A gente foi acionado através de 193. O Corpo de Bombeiros vem para o local para dar suporte à família, aquela assistência que necessita ser dada. Então, a gente chama a Secretaria de Assistência Social, chama o caminhão e assim faz a mudança dessa pessoa para o aluguel social” explicou o coronel Francisco Cassiano.
Na segunda ocorrência, a família não precisou ser removida, segundo informou a Defesa Civil.
A forte chuva que atingiu a capital na tarde de terça, além dos danos materiais, também fez despencar as temperaturas, em torno de 12º C na maioria das cidades do Acre.
Conforme a previsão do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a temperatura máxima registrada na capital era de 30º C na terça e já nesta quarta, caiu para 18º C a mínima e 25º C a máxima.