Caso ocorreu na terça-feira (24) no bairro Irineu Serra, durante temporal. Agora, família pede ajuda para conseguir reconstruir a casa
Um casal perdeu tudo o que tinha após a casa em que eles viviam pegar fogo depois que um raio atingiu uma árvore ao lado do imóvel, no bairro Irineu Serra, em Rio Branco. O caso ocorreu na última terça-feira (24), durante um temporal que atingiu a capital.
A casa era de madeira e foi completamente consumida no incêndio. Os dois moradores, o idoso Francisco Alves, de 65 anos, e Maria Gomes, de 57, não estavam no local quando tudo aconteceu. Não houve feridos.
A filha deles, Elândia Santiago, de 37 anos, contou que os pais tinham ido no domingo (22) para a colônia e que foram os vizinhos que perceberam a situação e acionaram ela.
“Os vizinhos contaram que estava dando muitos trovões e relâmpagos e que, em determinado momento, caiu um raio que atingiu um coqueiro que fica do lado e também pegou na casa. Quando eles perceberam, já estava um barulho quebrando tudo dentro de casa e eles viram o fogo já bem alto. Falaram que foi tudo muito rápido, cerca de 5 a 10 minutos”, contou Elândia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegaram, o imóvel já tinha sido todo consumido pelas chamas. Foi feito o trabalho para controlar o incêndio e para não espalhar para casas vizinhas.
“Meu pai sempre fala que a casa era de madeira, não era muito boa, mas os móveis eram e eles perderam tudo mesmo. Estamos pedindo ajuda das pessoas, porque eles ficaram só com as roupas que tinham levado para a colônia. A gente agradece muito a Deus porque eles não estavam em casa. Eu acho que se tivessem lá, talvez não tinham escapado, já que é tudo muito rápido. Agora, eles estão na minha casa até conseguir reconstruir a deles. O que puderem ajudar, é muito bem vindo”, concluiu.