Famílias cruzeirenses da zona urbana e da zona rural foram beneficiadas
O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC iniciou a distribuição de cestas básicas com os alimentos arrecadados na Campanha Solidária, a trabalhadores que tiveram seus empregos afetados pela pandemia de coronavírus na cidade de Cruzeiro do Sul. Nesta primeira etapa, 31 famílias foram contempladas com as doações que começaram a ser feita, na manhã deste sábado, 18.
Com aproximadamente 670 quilos de alimentos não-perecíveis já arrecadados na cidade, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC contou com o apoio da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, que ajudou na indicação das famílias. Neste momento, o perfil dos atendidos foram trabalhadores do comércio que foram desligados ou que tiveram seus contratos suspensos devido a crise causada pela pandemia.
Com o lema “O vírus mata, mas a fome também”, a campanha busca minimizar a situação destas famílias carentes que, em sua maioria, são formadas por pessoas desempregadas ou que exercem profissões autônomos e informais.” A Associação Comercial contactou as empresas de Cruzeiro do Sul para assim identificar pessoas que foram demitidas ou com contratos suspensos devido ao fechamento do comércio”, explicou Laura Aguiar, gerente do Sesc Cruzeiro do Sul, que frisou o tamanho da solidariedade entre os indicados, “Pessoas que foram indicadas, mas que acharam não precisar da ajuda neste momento outras pessoas para receber os alimentos”.
Como doar
A Campanha Solidária continua e os interessados em ajudar o próximo neste momento de pandemia, basta procurar um dos pontos de coleta e realizar sua doação.
Em Rio Branco, as doações podem ser feitas nos pontos de coleta de alimentos não perecíveis localizados nos Supermercados Arasuper, Mercale, Pague Pouco e Recol Farma. Em Cruzeiro do Sul, nos supermercados AS, Cameli Avenida, Super Econômico, Mercantil Cohab, Mercantil Modelo e Plíniu`s Mix. Já a população de Brasileia e Epitaciolândia pode depositar suas contribuições no Armazém Paraíba, no Frios Vilhena e Mercantil São Sebastião.
O Mesa Brasil do Sesc Acre também disponibiliza o telefone 68 3223 8537 (Whatsapp) e o e-mail