O resgate da advocacia e o fortalecimento da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), fruto do intenso trabalho realizado nos últimos anos, inspiram profissionais da área em todo estado. A partir dessa inspiração, centenas de advogadas e advogados se reuniram nas últimas semanas e lançam na próxima quinta-feira, 30, o movimento #BoraUnidaOAB, que busca manter a independência da instituição conquistada na última década e alçar novos avanços. A ideia é unir toda a classe em defesa da pauta.
A partida inicial do trabalho será realizada no Hotel Terra Verde, no Centro de Rio Branco, a partir das 18h30. Com todas as medidas sanitárias adotadas, distribuição de álcool em gel e máscaras, os participantes terão que manter distanciamento mínimo de um metro e, no caso das mães ou pais, contarão com um espaço reservado para as crianças com profissional capacitado para cuidar dos pequenos. A expectativa é que operadores do Direito de Rio Branco e várias cidades do interior compareçam.
Todos profissionais que estarão presentes no ato terão a oportunidade de apresentar ideias e projetos para o futuro da classe no estado com o objetivo de melhorar cada vez mais a realidade local. Integrante do #BoraUnidaOAB, o advogado Roberto de Almeida, que atua há 25 anos em diversas áreas do Direito, afirma que a luta em defesa da Seccional Acre é extremamente essencial para resguardar as prerrogativas dos juristas. Para ele, a iniciativa gerará ainda mais união e fortalecimento da classe.
“Tivemos importantíssimas realizações que trouxeram dignidade, apoio e defesa das prerrogativas nos últimos anos. Mas vimos e presenciamos que estes aspectos se intensificaram na pandemia. Meu desejo para a advocacia acreana e a OAB Acre é que sigamos com projetos que continuem valorizando a classe, independentemente da sua área de atuação, e gerem também muitas oportunidades para os jovens advogados, além dos nossos incansáveis defensores das prerrogativas”, diz Almeida.
O jovem advogado Ailton da Silva, que há cinco anos atua no Direito Ambiental, do Trabalho e Processual, afirma que comparecerá ao lançamento do movimento e se integrará a ele por perceber que a composição da iniciativa é formada por pessoas comprometidas com a OAB/AC e os profissionais do estado. “Vejo lideranças dedicadas e extremamente comprometidas em cumprir propósitos que engrandeçam ainda mais todos nós e tragam melhorias em diversos aspectos”, finaliza ele.