Fornecimento de energia foi interrompido por volta das 18h35 deste domingo (13) e até as 15h40 desta segunda-feira (14), Energisa ainda não havia conseguido reestabelecer serviço, no bairro Custódio Freire
Moradores da Travessa Plácido de Sá, no bairro Custódio Freire, reclamam que estão há quase 24 horas sem energia elétrica em suas casas, desde o temporal que atingiu Rio Branco no domingo (13).
Segundo eles, o fornecimento foi interrompido por volta das 18h35 e até às 15h40 desta segunda-feira (14), o serviço ainda não havia sido reestabelecido.
A Energisa no Acre afirmou que já reestabeleceu a energia para a maioria dos clientes afetados por interrupções após o temporal que atingiu Rio Branco e municípios vizinhos. A companhia disse ainda que o problema afetou 7% dos clientes no estado e até 12h de segunda, restavam menos de 1% de clientes para serem atendidos. (Confira a nota completa abaixo)
Segundo o estudante André Soares, que mora no bairro, durante a noite uma parte do serviço teria sido restabelecido, porém, em pouco tempo foi novamente interrompido. Na manhã desta segunda (14), a Energisa foi ao local, porém não conseguiu religar a energia.
O veículo retornou por volta das 16h, mas até a última atualização desta reportagem ainda não havia sido restabelecido.
“É bom mostrarmos o que acontece em diversos bairros da capital, sabemos que os eventos climáticos trazem transtornos, mas as empresas têm que estar preparadas para as épocas em que as chamadas são em maior número”, criticou.
Casas foram destelhadas por conta do temporal em Rio Branco no último domingo (13)
Temporal
Um temporal derrubou árvores, destelhou casa e até derrubou um prédio em cima de uma casa na tarde desse domingo (13) em Rio Branco. De acordo com a Defesa Civil Municipal, foram mais de 40 ocorrências de estragos por conta dos fortes ventos e da chuva, além de mais de 33 mil locais com falta de energia e também houve ocorrências de queda de postes de energia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, na rua 24 de Janeiro, no bairro 6 de Agosto, a moradora de uma casa em frente à Escola Maria Angélica acionou o os militares para comunicar que residência havia sido destruída por um prédio que desabou sobre o local. Ninguém ficou ferido, já que os moradores não estavam em casa no momento do desabamento.
Confira a íntegra nota da Energisa
“A Energisa informa que já restabeleceu a energia para a maioria dos clientes afetados por interrupções em decorrência do temporal que atingiu Rio Branco e municípios vizinhos, no domingo, 13/10. O ponto mais crítico da contingência afetou 7% dos clientes do Acre, porém, nesta segunda-feira, 14/10, às 12h, restavam menos de 1% de clientes para serem atendidos.
Conforme prevê plano de contingência, a empresa triplicou a quantidade de equipe para atendimento dos clientes. A complexidade dos danos estruturais devido a gravidade do temporal e dificuldade de acesso em alguns locais aumentaram o desafio da atuação das equipes.
A Energisa permanece com os atendimentos conforme o plano de contingência, aumentou o número de equipes atuando em campo, monitorando a situação para restabelecer o fornecimento de energia com segurança.
Os clientes devem registrar as ocorrências sobre interrupção de energia nos canais de atendimento, para que as equipes possam realizar os serviços necessários. O registro pode ser feito pelo 0800 647 7196, aplicativo Energisa ON ou Gisa (www.gisa.energisa.com.br)”