Secretaria de Educação de Sena Madureira diz que busca de recursos de meio milhão para reformar o auditório
A condição precária em que se encontra o auditório da Escola Municipal Messias Rodrigues, em Sena Madureira, no interior do Acre, virou algo de uma investigação do Ministério Público do Acre (MP-AC). Um procedimento preparatório foi instaurado para apurar a situação do auditório após uma visita de representantes do MP-AC no ano passado na escola.
“Foi verificado o estado precário em que se encontra o auditório da unidade, o que coloca em risco a saúde e a integridade física dos estudantes, fatos os quais são relacionados a possível existência de violação de direitos e passível de apuração por este órgão ministerial”, destaca o processo.
Obra de meio milhão
Ao G1, o secretário de Educação da cidade, Altemir Lira, contou que o prédio da escola já foi recebido como auditório em péssimas condições e que o espaço nunca foi usado pelos alunos e servidores. Ele garantiu que busca, há dois anos, emenda parlamentar para reformar o local.
“Nunca funcionou. Não tem nenhuma condição de usar. A escola funciona, já fizemos reformas, reparos, e estamos buscando recursos para refazer ele todinho”, disse Lira.
O secretário relembrou ainda que a escola foi inaugurada há 17 anos. As atividades e ações da escola são realizadas na quadra esportiva ou o pátio do colégio.
“Provavelmente tem que refazer todo, cobertura, piso não presta. Sai menos que meio milhão para fazer isso. O único auditório construído pelo município nunca funcionou, não presta”, concluiu o gestor.