Homem caiu enquanto trabalhava e acabou sendo pisoteado pelo animal. Acidente ocorreu nessa terça-feira (15) na comunidade Vila Nova, zona rural de Capixaba. Ele foi atendido pelo Samu e levado para o pronto-socorro de Rio Branco em estado grave
O senhor Alcione Pereira da Silva, de 46 anos, precisou ser resgatado, nessa terça-feira (15), na comunidade Vila Nova, zona rural de Capixaba, no interior do Acre, depois que foi pisoteado por um boi enquanto trabalhava. O homem apresentava um quadro de hemorragia interna.
Devido ao local ficar em uma área rural de difícil acesso, o resgate da equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) foi feito com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) com helicóptero Harpia 04.
O coordenador do Samu, médico Pedro Pascal, informou que o paciente estava trabalhando quando caiu e acabou sendo pisoteado pelo animal. O quadro dele era grave e, por isso, foi levado para o pronto-socorro de Rio Branco, onde segue internado.
“Se esse paciente permanecesse lá, nós teríamos um desfecho não favorável para ele. Inclusive, foi drenado o tórax dele de emergência pela nossa equipe lá no local e depois levado para o PS. Agora a informação que tivemos é que ele está estável e não corre mais risco de morte”, disse Pascoal.
Ao chegar em Rio Branco, o Harpia 04 aterrissou nas imediações do Arena Acreana onde o paciente foi embarcado em uma ambulância do Samu e transferido para a unidade de saúde.
Por terra, o Samu levaria de 5 a 8 de horas de viagem para chegar ao local do acidente, devido às péssimas condições em que se encontra o ramal de acesso. De acordo com o coordenador, com o helicóptero, a equipe chegou em cerca de 25 minutos.