..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Após mais de 2 anos em reforma, Concha Acústica vai ser reinaugurada com shows no final de semana em Rio Branco

Após mais de 2 anos em reforma, Concha Acústica vai ser reinaugurada com shows no final de semana em Rio Branco

Obras iniciaram no final de 2019 e local vai ser inaugurado no domingo (1°) com shows de artistas locais e da banda Ara Ketu, às 18h

Após mais de dois anos em reforma, a Concha Acústica de Rio Branco vai ser reinaugurada no domingo (1°), no Dia do Trabalhador, com shows de artistas locais e da banda Ara Ketu, a partir das 18h.

As obras começaram no final de 2019 e a previsão inicial de entrega era de três meses. No entanto, o projeto teve que passar por duas adequações, sendo uma na parte elétrica e a outra na parte da construção civil e acabou sendo adiada a entrega. Em seguida, veio a pandemia da Covid-19, que atrapalhou o andamento da reforma.

O valor investido com adequações e revitalização total do espaço, que recebeu nova lona, pintura e rampas para acessibilidade, foi de cerca de R$ 300 mil.

conha acustica 002 webObras iniciaram no final de 2019 e local vai ser inaugurado no domingo (1°) com shows — Fotos: Marcos Vicentti/Secom

O presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro, conhecido como Correinha, informou que, na verdade, a obra foi concluída ainda no ano passado. Mas, como ainda estavam em vigência os decretos estaduais que proibiam ou limitavam a realização de eventos e aglomerações por conta da pandemia, o local ficou fechado para evitar vandalismos.

“Como vamos abrir um espaço público de aglomeração, para entregar à sociedade aonde não se pode aglomerar, fazer eventos? Ia ficar só um espaço público para ser cuidado e sofrendo, talvez, as ações de vandalismos. Agora, a concha está bonita e está sendo entregue em um momento que nossa realidade permite, a vida está voltando ao normal”, disse Correinha.

O espaço cultural fica no Parque da Maternidade foi inaugurado no ano de 2002 e já foi palco de grandes eventos, shows e atividades religiosas, além de ser um importante ponto turístico da capital acreana.