..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Alunos são retirados após incêndio destruir sala de escola em Rio Branco

Alunos são retirados após incêndio destruir sala de escola em Rio Branco

Colégio atende mais de mil estudantes. Chamas foram contidas pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido

Estudantes do Colégio Adventista no Parque das Palmeiras, em Rio Branco, tiveram de ser evacuados depois que um incêndio atingiu uma das salas da instituição. O incidente aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Mais de mil estudantes frequentam a instituição, não se sabe, no entanto, quantos estavam presentes no momento do incêndio.

escolaIncêndio destruiu sala do servidor do colégio — Foto: Richard Lauriano/Rede Amazônica Acre

“O incêndio começou na sala de TI, onde ficam os servidores da área de tecnologia. Nós escutamos o alarme de incêndio apitar e nesse momento nós começamos uma evacuação porque havia muita fumaça”, explicou o diretor geral da escola, Levi Leite.

Ainda segundo ele, no primeiro momento o foco foi seguir os protocolos para evacuação da escola. Apesar de ninguém ter se ferido, a fumaça teria feito com que ao menos um dos funcionários passasse mal.

escola1Mais de mil alunos frequentam colégio em Rio Branco — Foto: Richard Lauriano/Rede Amazônica Acre

“Na hora a gente estava atendendo as crianças e a fumaça era muito forte. Ele passou um pouco mal, mas já está sendo medicado no hospital”, disse Leite.

As causas do incêndio ainda deve ser apuradas, mas a análise inicial aponta para um curto-circuito na rede elétrica.

“Quando nós acessamos o foco do incêndio, a gente percebeu que havia iniciado, provavelmente ali [no servidor de TI] ou em algum equipamento próximo. A gente conseguiu fazer o resfriamento, abertura de portas e janelas e posteriormente fizemos uma ventilação mecânica com uso de mangueiras para dissipar os gases tóxicos”, enfatizou o sargento Valderli Santos, que atendeu a ocorrência.