Em mais uma ação pela vida, o helicóptero do governo do Acre, o Harpia 04, realizou na tarde de terça-feira, 23, o transporte de dois bebês, sendo um com cerca de 1 mês e o outro recém-nascido de apenas 4 horas de vida, e, tão pequenos, já se mostraram guerreiros.
Os recém-nascidos são do município de Brasileia e precisaram ser transferidos com urgência para a capital Rio Branco.
“Eram dois pacientes graves, ambos foram imediatamente admitidos na unidade de terapia intensiva (UTI), sendo que o de 4 horas de vida na UTI neonatal. O bebê de trinta dias estava com um quadro de saúde grave e, infelizmente veio a óbito nesta manhã de quarta”, explicou o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Pedro Pascoal.
Quando se trata de agilidade, principalmente na saúde, a premissa do chefe de Estado, Gladson Cameli, é não medir esforços para garantir assistência aos acreanos, por isso, desde o início de seu governo disponibilizou as aeronaves para o atendimento de quem necessita.
Para a enfermeira que realizou o transporte dos recém-nascidos, Solange Sousa, “a missão de salvar vidas é muito gratificante, tenho muito amor em tudo que faço, quase todos os dias temos feito isso, não me canso”.