Uma paciente está em coma induzido e outro recebeu alta de UPA nesta sexta-feira (27)
Desde os primeiros casos registrados, há dez dias, o Acre contabiliza 25 casos de Covid-19. Dados atualizados pela Secretaria de Saúde (Sesacre) mostram que a média é de quase 3 pessoas contaminadas por dia.
Os dois novos casos confirmados são de uma aposentada de 77 anos, que a Saúde ainda investiga como foi a forma de contaminação e de um assessor parlamentar de 33 anos, que contraiu a doença durante reunião com pessoas que já estavam com a doença.
A Saúde informou que recebeu 363 casos suspeitos, descartou 243, confirmou 25 e mais 95 seguem em análise. Todos os pacientes confirmados estão em Rio Branco. No último boletim da quarta-feira (25), eram 23 casos confirmados.
Uma das primeira pacientes diagnosticadas com a doença, Isabella da Silva, de 37 anos, está em coma induzido na Unimed depois de ter contraído pneumonia. Até esta sexta-feira (27), a Unimed confirmou que o estado dela continua o mesmo.
Ela respira com a ajuda de aparelhos. Já um senhor de 81 anos, que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, recebeu alta nesta sexta-feira (27). Os casos confirmados foram importados e de transmissão local, segundo a Saúde.
Dos 95 que aguardam resultado, 76 são de Rio Branco; um em Brasileia; 6 em Cruzeiro do Sul; 10 em Acrelândia e 2 em Feijó.
Em Rio Branco, todos os casos confirmados estão sendo acompanhados de perto pela equipe da Vigilância Epidemiológica no âmbito estadual e municipal.