Precisando de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para passar pelo União ABC-MS e seguir às oitavas
da Copa Verde, o Galvez fez segunda-feira (29), na Arena da Floresta, palco da partida de volta, em Rio Branco, o treino apronto para o desafio desta quarta-feira.
Segundo o treinador Zé Marco, a conversa com o elenco nos dias após a derrota no jogo de ida fora de casa teve como objetivo passar tranquilidade aos atletas e tirar qualquer tipo de pressão sobre a busca por vaga na próxima fase.
– A única coisa que falei pra eles é pra se divertirem. Aproveitarem intensamente cada segundo do jogo, sem pressão alguma. O objetivo é exatamente esse: ver eles com leveza, com confiança, com alegria de estarem disputando uma oportunidade única na vida de cada um. Não tem pressão nenhuma sobre eles. Cobro deles a responsabilidade, mas para em momento algum deixarem de encarar com alegria – afirmou.
Zé Marco ainda aguarda para saber se poderá contar com o lateral-esquerdo Sidney, que deixou a partida em Campo Grande (MS) com dores no joelho. A posição é a única em que o treinador ainda tem dúvida. O jogador faz tratamento intensivo para ter condições de entrar em campo. Caso ele não possa atuar, Wendel ou Adriano podem ocupar a vaga. Quem fica à disposição é o zagueiro Kaisson, recuperado de um problema na região lombar. Cristian segue fora de ação.
Na terça-feira, o elenco do Galvez treinou durante a tarde no campo B do estádio Florestão, na capital acreana. O elenco voltou aos treinos no último domingo, na Arena da Floresta, após o retorno do Mato Grosso do Sul, e Zé Marco já colocou em prática o que pensa para a partida de volta.
O Galvez recebe o União ABC-MS nesta quarta-feira (31), às 21h (de Brasília), na Arena da Floresta. O Imperador precisa vencer por dois ou mais gols para se classificar à próxima fase direto. Empate classifica a equipe sul-mato-grossense. Vitória do Galvez por um gol de diferença, independente do placar, leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. O vencedor do confronto vai enfrentar o Luverdense nas oitavas de final.
Globoesporte.com/ac