..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Zacarias Lopes segue como presidente e põe filho de auxiliar-técnico para comandar Náuas

Sem poder exercer dupla função no estadual, Zacarias Lopes não consegue afastamento do cargo e coloca filho Carisson Oliveira Lopes, 20 anos, para dirigir time no Campeonato Acreano

O Náuas está próximo de estrear no Campeonato Acreano, que começou no último domingo (13), e o presidente e técnico Zacarias Lopes, que não poderá a função de treinador nas partidas para atender uma exigência da Federação de Futebol do Acre (FFAC), encontrou uma solução para o impasse. O dirigente confirmou neste sábado (19), que o filho e auxiliar-técnico Carisson Oliveira Lopes, será o comandante do time em dias de jogos.

De acordo com o dirigente, não foi possível pedir afastamento da presidência do Náuas para assumir integralmente a condição de treinador por questões burocráticas e estatutárias. Zacarias Lopes foi quem comandou toda pré-temporada do Cacique do Juruá.

— No momento que eu precisaria me afastar da presidência pra poder assumir de forma legal a comissão técnica, é preciso também levar em conta outra lei, que é o estatuto do clube. Então, hoje temos pessoas que não estão habilitadas para assumir a vacância. O estatuto do Náuas não permite que pessoas que se encontrem na situação que se encontram, assumir a vacância — disse sem citar nomes.

— Pela situação automática, eu me afastaria e outra pessoa automaticamente assumiria. Só que essa outra pessoa, que deveria assumir, está em desconformidade com o estatuto. Ela não está cumprindo com as exigências do estatuto — completa.

Ainda segundo o dirigente, o filho era a terceira opção para assumir função de auxiliar-técnico do Náuas. O preparador de goleiros da Adesg, Nonnato Vieira, e o ex-técnico da base do Vasco-AC, Jesus Silva, haviam sido convidados para exercer o cargo, mas nenhum dos dois puderam aceitar.

Carisson de Oliveira Lopes tem apenas 20 anos, integrou as categorias de base do Náuas e já chegou a atuar profissionalmente como jogador. Ele é proprietário da Farinha Náuas, que é um dos patrocinadores do Cacique do Juruá.

Apesar do contrato de atleta publicado no Boletim Informativo Diário (BID), Carisson de Oliveira Lopes se preparou durante toda pré-temporada para exercer o cargo na comissão. Segundo o dirigente, o filho tem o respeito e confiança do grupo.

— É um conhecedor, vive comigo direto desde criança e vem acompanhando. É ele mesmo. Carisson, meu filho, vai trabalhar como auxiliar-técnico — explica o dirigente.

O Náuas tinha estreia no estadual marcada para este domingo (20), contra o Vasco-AC, no estádio Florestão, em Rio Branco, em confronto válido pela segunda rodada do grupo A. A rodada, no entanto, foi cancelada devido a forte chuva na capital acreana.