Presidente do clube comemorou a decisão do treinador, que mudou de ideia ao longo da temporada
Decidido a permanecer no Barcelona após reviravolta na reta final da temporada, Xavi concedeu entrevista de imprensa na manhã desta quinta-feira (25). Ao lado de Laporta, presidente do clube blaugrana - que confirmou oficialmente o ‘fico’ do treinador -, ele explicou os motivos que o levaram a mudar de ideia.
“Mudei de ideia porque realmente senti total confiança do presidente, da diretoria e dos jogadores também. Esse projeto ainda não está finalizado”, disse.
“Eu, minha equipe, todos juntos sentimos que temos forças para fazer coisas importantes juntos e dar continuidade a esse projeto”, completou.
Joan Laporta também se pronunciou sobre o assunto, e comemorou a permanência do técnico.
“Xavi manifestou a sua alegria por permanecer no Barça, continuar este projeto e melhorar juntos. Estamos entusiasmados. É uma excelente notícia para o Barça. A estabilidade é fundamental para projetos de sucesso, Xavi é um verdadeiro Barcelonista. Partilhamos este sentimento: o Barça no topo da cabeça”, afirmou.
Depois de assumir a equipe em 2021, Xavi soma 137 jogos no comando, nos quais possui 67% de aproveitamento e dois títulos conquistados: La Liga e Supercopa da Espanha. Foram 85 triunfos, 24 empates e 28 derrotas.