O volante Barreto, ex-Botafogo, superou lesão no joelho e volta a ser opção no Molenbeek na fase de play-off da segunda divisão belga. O camisa 18 vinha se destacando pela equipe de Bruxelas. Afinal, na primeira etapa ele foi peça fundamental na etapa inicial do torneio.
O jogador brasileiro demonstrou alívio com o retorno rápido aos gramados e projetou a sequência na competição com o acesso à primeira divisão.
“É sempre ruim ficar sem jogar, nós queremos sempre estar jogando. Infelizmente, tive essa lesão, mas, graças a Deus, não foi muito grave e pude fazer um tratamento conservador. Agora, estou completamente recuperado e pronto para poder voltar a jogar e ajudar o Molenbeek nessa reta final de competição”, declarou Barreto.
Volante ex-Botafogo está próximo da elite do futebol belga
Aliás, o clube da capital da Bélgica terminou a fase de grupo na liderança, com 46 pontos, três a mais que o segundo colocado, SK Beveren. Na etapa de play-off, a competição é dividida em dois grupos compostos por seis equipes. Apenas os primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol belga.
Ao propósito, duas rodadas já ocorreram e o Molenbeek acumula uma vitória e uma derrota, restando oito rodadas para o término da segunda divisão da Bélgica.
Barreto apontou que a equipe precisa entender que cada duelo que virá na sequência tem caráter de uma final.
“Cada jogo precisa ser encarado como uma grande decisão, agora não temos mais espaço para erros. Nós temos o nosso objetivo definido desde o início, que é buscar o acesso para a 1ª divisão. Estamos nos preparando bastante, temos 8 partidas pela frente e não podemos bobear. Precisamos entrar ligados em cada jogo e sempre buscar a vitória”, finalizou o volante brasileiro.