..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Vitor Roque no Palmeiras? Barça estaria disposto a ‘correr risco’

Vitor Roque no Palmeiras? Barça estaria disposto a ‘correr risco’

Clube espanhol cogita ‘passar por cima’ da La Liga para finalizar negociação; entenda

Após chegar a um acordo com o Palmeiras, o Barcelona segue determinado a vender Vitor Roque ao clube paulista, mesmo com o ‘veto’ da La Liga, que não permite o retorno do atacante, emprestado ao Real Betis, para o Barça.

Segundo informações do jornalista Danilo Lavieri, o Barcelona estuda até mesmo vender Roque ao Palmeiras sem o ‘ok’ da La Liga, uma vez que está respaldado pela Fifa, que autorizou a negociação.

Agora, os clubes estariam discutindo se ao ‘passar por cima’ da decisão da La Liga, as partes iriam conseguir juntar todos os documentos necessários para poder finalizar a negociação.

Parte do clube espanhol acredita que a Fifa tem a última palavra em todas as negociações e por isso as equipes estariam respaldadas no acordo, acrescenta o jornalista. É importante frisar que Vitor Roque precisa ser devolvido do Betis ao Barcelona para então ser vendido ao Palmeiras.

Entenda o entrava da negociação

A negociação do Palmeiras para contratar Vitor Roque está, por ora, suspensa. O clube paulista já havia chegado a um acordo com o Barcelona pela contratação do atacante, que está emprestado ao Real Betis, mas a La Liga barrou a negociação por conta de questões burocráticas.

A informação foi divulgada pelo jornalista espanhol Gerard Romero e confirmada pelo iG Esporte, que apurou que por regulamento, o atacante teria de ser primeiramente devolvido do Betis ao Barcelona para então ser vendido ao Palmeiras.

Como a janela de transferências espanhola já foi encerrada, não resta tempo para que essa ‘devolução’ de Roque ao Barcelona aconteça. A possibilidade do Bétis ‘reemprestar’ o atacante brasileiro para o Palmeiras também não existe, o que impede a chegada de Vitor Roque ao Verdão neste momento.

Após dias de negociações, o Palmeiras havia finalmente chegado a um acordo para contratar Roque em definitivo, e também conseguiu a liberação do jogador junto ao Betis, clube ao qual o brasileiro estava emprestado até a metade do ano. No entanto, o regulamento espanhol atrapalhou a negociação.