Camisa 7 citou momentos com Real Madrid e Flamengo para mandar um recado ao torcedor
Após mais uma partida abaixo do esperado, Vini Jr fez um desabafo na zona mista ao comparar sua situação na seleção brasileira com seu passado no Flamengo e no Real Madrid. O camisa 7, cotado para ser eleito melhor do mundo, foi substituído por Dorival na segunda etapa.
“Tenho feito de tudo para ajudar a equipe, mudando de posição. Tudo requer tempo, treinador novo, jogadores novos. Estou jogando numa nova posição, que é completamente diferente para mim, mas estou focado para seguir evoluindo. As pessoas querem a resposta de imediato. Não foi assim no Real, não foi assim quando estreei no Flamengo...”, disse Vini.
Vini reconhece sua importância na Seleção e não foge da responsabilidade: “Todas as vezes que eu venho na Seleção, tem três ou quatro jogadores para me marcar. Requer tempo até me acostumar. Tenho que me adaptar para fazer a Seleção jogar melhor. Normal que a galera queira sempre que a gente ganhe. Somos o país do futebol”, acrescentou.
Dorival justificou sua decisão de tirar o camisa 7 afirmando que o atacante estava sendo muito bem marcado pelo adversário, e disse que tentaram mudar Vini de posição algumas vezes, mas não estava dando resultado.
“Nós colocamos (o Vini Jr) pelo lado, não tivemos sucesso. Colocamos por dentro, também não víamos encontrando um caminho, ele estava muito bem marcado. Nós tínhamos que buscar uma solução, tentando uma mudança. O nosso time estava muito bem postado, ganhando a maioria das jogadas e em razão de ganhar essas segundas bolas. Nós tivemos que fazer mudanças em peças”, disse o treinador.