O São Paulo pode entrar em campo no próximo domingo, às 16h, diante do Ceará, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um time bem diferente daquele que venceu o Santos, no último sábado.
Cuca não pode contar com Arboleda, suspenso, e Hernanes, lesionado, por exemplo. Há também a possibilidade das estreias de Daniel Alves e Juanfran, podendo assim mudar mais peças na equipe – a dupla de reforços aguarda a regularização na CBF.
Caso o treinador opte por entrar em campo com as duas novas contratações, dois jogadores perderiam vaga no time titular. A possibilidade mais provável é que o espanhol atue na lateral direita, o que faria Igor Vinicius deixar o time.
Já Daniel Alves deve ser o meia armador, conforme treinou na última terça-feira . Caso ele seja o escolhido, Everton deixaria a vaga para o jogador da seleção brasileira.
Outra novidade é o retorno de Antony. O atacante ficou fora dos relacionados na vitória contra o Santos devido a uma inflamação no joelho esquerdo. Recuperado e treinando sem restrições durante a semana, ele retoma a vaga que foi preenchida por Toró.
As opções de Toró e Everton no banco de reservas já foram trunfos do treinador após o retorno da Copa América. Contra a Chapecoense e Fluminense, eles entraram no decorrer do jogo e mudaram o panorama com boas arrancadas e jogadas decisivas.
A escalação oficial, porém, vai ser um mistério. Até o jogo de domingo, o técnico Cuca fechará todos os treinos táticos da equipe. No jogo passado ele seguiu a mesma tática e surpreendeu com a entrada de Everton na vaga do até então titular e capitão Hernanes.
Também para o banco de reservas, Cuca deve ter o retorno de Liziero. O volante treinou normalmente durante a semana. Sem jogar desde o dia 19 de maio, o jogador se recuperou de um grave entorse no tornozelo.