..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Torcida da Inglaterra culpa emissora por eliminação na Copa do Mundo

Torcida da Inglaterra culpa emissora por eliminação na Copa do Mundo

Torcedores apontaram “pé frio” para justificar saída da competição no Catar

A seleção francesa eliminou a Inglaterra com uma vitória por 2 a 1, no sábado, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Com isso, aumentou para pelo menos mais quatro anos o jejum de título dos inglês, que chegou em 2022 a 56 anos.

Essa também foi a 7ª vez que os ingleses caíram nas quartos de final de um Mundial (nenhuma outra seleção foi eliminada tantas vezes nessa fase), além disso, desde que foi campeã mundial em 1966, a equipa dos Três Leões só chegou nas semifinais duas vezes (1990 e 2018).

Na Inglaterra, os torcedores ainda buscam a explicação para mais um fracasso. Porém, o pênalti perdido por Harry Kane, que poderia levar o jogo para a prorrogação, não está sendo colocado como o principal culpado.

Para os fanáticos, a maldição do canal televisivo Independent Television (ITV), que transmitiu o jogo em sinal aberto para todo o Reino Unido, seria a culpada.

O grande problema é que a emissora é apontada como pé fria. De acordo com os dados, a seleção inglesa só venceu três dos 17 jogos dos Mundiais que foram transmitidos por este canal privado, também “responsável” por mostrar as eliminações nas edições de 2014 e 2018.

Por outro lado, em idêntico período, os 16 jogos transmitidos pela concorrente BBC, estação pública, acabaram em 12 vitórias dos ingleses. As duas emissoras, aliás, competem pela liderança na TV aberta no Reino Unido.

Alheio a esse fator externo, o atacante Harry Kane se pronunciou ao ser o grande vilão e perder um pênalti aos 40 minutos do segundo tempo.

“Absolutamente destruído. Demos tudo e tudo se resume a um pequeno detalhe pelo qual assumo a responsabilidade. Não tem como esconder isso, dói e vai demorar um pouco para superar, mas faz parte do esporte”, escreveu Kane.