Partida entre Sporting (POR) e Midtjylland (DIN) foi marcada por episódio de agressão
Nesta quinta-feira (23), a partida da Liga Europa entre Sporting (POR) e Midtjylland (DIN) acabou sendo marcada por um episódio de violência. Torcedores do time de Portugal levaram sinalizadores para a MCH Arena, na Dinamarca, e acabaram ferindo uma criança e um funcionário do estádio com o recurso pirotécnico.
O clube emitiu uma nota oficial condenando o ocorrido e lembrando que o caso já havia acontecido.
“A Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD lamenta e condena profundamente que, no jogo de hoje frente ao FC Midtjylland, uma criança e um Assistente de Recinto Desportivo (ARD) tenham sofrido ferimentos devido ao uso indevido e proibido pela UEFA de pirotecnia”, diz o comunicado.
“Depois de assistida no local, a criança foi levada para o hospital e o ARD foi assistido em uma ambulância no estádio por ter sido atingido na cabeça com um pote de fumo. É a segunda vez que, no espaço de um mês, crianças são atingidas pelo uso indevido de material pirotécnico”, prossegue.
O primeiro caso referenciado pelo clube diz respeito às queimaduras provocadas em uma criança de 9 anos, vítima de uma chuva de tochas lançadas durante a final da Allianz Cup, contra o Porto, no último dia 28 de janeiro. Outras 10 pessoas ficaram feridas.
O Sporting termina o comunicado considerando que: “é crítico para o esporte, e para maioria dos torcedores que se desloca para apoiar o seu clube, sozinho ou em família. Que as autoridades intervenham urgentemente com determinação, sob prejuízo de em breve estarmos lamentando consequências mais graves”.
A partida do Sporting contra o Midtjylland acabou com o placar de 4 a 0 e a classificação do clube para as oitavas de final da Liga Europa. Agora, os Leões Verde-e-brancos enfrentam o Arsenal no mata-a-mata da competição.