Craque francês não foi cortado da lista de convocados e pode participar de cerimônia de premiação
Lesionado, o atual melhor jogador do mundo, Karim Benzema desfalcou a seleção da França na Copa do Mundo. O jogador francês, porém, ainda tem a chance de participar do Mundial no Catar.
Benzema poderá estar presente na cerimônia de premiação da Copa e até mesmo receber medalha, neste domingo (18). Isto porque, o atacante do Real Madrid não foi substituído na convocação oficial e ainda consta como parte da seleção francesa no site da Copa do Mundo da FIFA.
Em recuperação da lesão que o deixou fora do Mundial, Karim já retornou aos treinos em Madrid e chegou a ser liberado pelo clube para assistir a final entre França e Argentina, caso queira.
Apesar da liberação e de poder participar da premiação, segundo o ‘L’Équipe’, o real empecilho para a presença de Benzema na final da Copa do Mundo seria uma tensão entre o jogador e o técnico da seleção da França, Didier Deschamps.
O jornal francês explica que a relação entre Deschamps e Benzema não é uma das melhores. O treinador não esquece que o atacante não lhe dirigiu qualquer palavra de agradecimento após conquistar a ‘Bola de Ouro’ deste ano.
Durante coletiva de imprensa, Deschamps foi questionado se o atacante estaria presente na final. De forma direta, o técnico acabou cortando a pergunta: “Não quero responder a isso. Próxima pergunta”, disse.
Enquanto Benzema ainda não confirmou se vai ao Catar prestigiar a final da Copa do Mundo e apoiar seus companheiros, outros jogadores cortados devem comparecer: como Paul Pogba e Nkunku.
França e Argentina disputam o título de campeã do Mundo neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília). A partida ocorre no Estádio Lusail.