..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

“Tenebroso”: Benja detona Corinthians após derrota para o Sport

“Tenebroso”: Benja detona Corinthians após derrota para o Sport

Leão da Ilha venceu o Timão por 1 a 0 neste domingo (21)

O Corinthians foi derrotado pelo Sport neste domingo (21), em jogo da 24ª rodada do Brasileirão. O triunfo do time pernambucano representou o primeiro em casa em toda a competição, ao mesmo tempo em que encerrou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade do Timão. Ao analisar o contexto do revés alvinegro, o jornalista Benjamim Back foi sincero e disparou contra a atuação do clube paulista.

Além da estatística curiosa sobre vitórias em casa do Leão da Ilha, Benja também chamou a atenção para a diferença de desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, observando uma inconstância do Alvinegro.

“Com todo respeito do mundo ao Sport tá? Mas gente, o time do Sport é muito ruim. Não é por acaso, que é o lanterna do Brasileirão. Em 21 jogos, tinha vencido um só, que foi contra o Grêmio, fora de casa. Na Ilha do Retiro, não tinha vencido ninguém, até pegar o Corinthians hoje.

O Corinthians com um futebol simplesmente tenebroso. Lances bizarros, uma coisa que chamava atenção a ruindade. Na Copa do Brasil, ta diferente vamos ver, mas no Brasileirão tá uma desgraça”, disparou o jornalista, por meio de um vídeo publicado no próprio perfil no Instagram, após o apito final da partida.

Situação dos times e agenda

Com a derrota, o Corinthians foi ultrapassado pelo Fluminense, que venceu o Vitória na rodada, na tabela. O Timão ocupa a décima posição, com 29 pontos conquistados em 24 partidas disputadas.

Mesmo com a importante vitória, o Sport segue isolado na lanterna da competição. O Leão tem apenas 14 pontos somados em 22 compromissos realizados. O penúltimo da chave é o Fortaleza, que possui 18 tentos.

Ambos os times estão fora das competições sul-americanas, portanto, voltam a campo apenas no próximo final de semana, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Abrindo o retorno da competição, no sábado (27), às 16h (horário de Brasília), o Sport visita o Fortaleza no Castelão, na capital cearense.

No domingo (28), às 20h30, o Timão tem uma pedreira: o líder Flamengo. Os dois times mais populares do país se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo.