..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Técnico do Racing cita “dor de barriga” antes de jogo contra Fla

Técnico do Racing cita “dor de barriga” antes de jogo contra Fla

Gustavo Costas avaliou, ainda, a disparidade financeira no duelo diante do time carioca pela Libertadores

Nervoso? Às vésperas do primeiro duelo pela semifinal da Copa Libertadores, o técnico do Racing, Gustavo Costas, falou um pouco sobre a preparação para encarar o Flamengo e mostrou-se, no mínimo, ansioso para o duelo.

“Eram 2h da manhã e eu estava assistindo aos jogos do Flamengo. Nervoso não estou... Ansioso. Desde quando vim ver o Racing, aos 6 anos, eu acordava com dor de barriga, agora acontece a mesma coisa. É difícil. O técnico deles ganha muito mais do que eu, os jogadores do Flamengo também, e jogaram na Europa” , revelou o treinador.

Se o lado financeiro desequilibra, o histórico do confronto se torna um calmante para o time argentino. Nos confrontos anteriores, o Racing perdeu para o Flamengo apenas uma vez em seis jogos. Quando as equipes tiveram a oportunidade de se enfrentar em mata-mata, melhor para os argentinos nas duas ocasiões: classificação na semifinal da Supercopa Libertadores de 1992, e também nas quartas de final de 2020, calando o Maracanã após cobranças de pênalti.

Antes da semifinal, o Racing eliminou o Peñarol nas oitavas de final e o Vélez Sarsfield, nas quartas. Já o Flamengo passou por Internacional e Estudiantes antes de figurar entre os quatro melhores clubes da América do Sul.

Flamengo e Racing se encaram nesta quarta-feira (22), no Maracanã, às 21h30. O jogo da volta está marcado para a próxima semana, no dia 29 de outubro, no estádio Presidente Perón. Na outra semifinal, Palmeiras e LDU se encaram por uma vaga na final da competição.