Eddie Howe respondeu rumores sobre contratações de craques
Após ser comprado por grupo da Arábia Saudita em 2021, o Newcastle se tornou um dos novos clubes ricos do futebol internacional. A equipe, inclusive, briga por uma vaga na próxima Champions League pela Premier League.
O atual poderio econômico e esportivo do Newcastle fez com que estrelas como Neymar e Cristiano Ronaldo, que vivem fase negativa no PSG e no Al-Nassr, respectivamente, fossem ligados ao time pela imprensa inglesa.
Questionado sobre a possibilidade da contratação das estrelas, o técnico do clube, Eddie Howe, preferiu descartar os rumores.
“Esses dois são jogadores inacreditáveis. Mas estamos ligados com nomes diferentes. Sei em que direção quero levar o time e o que podemos e não podemos fazer na janela de transferências”, disse Howe.
E acrescentou: “Deve haver muita reflexão sobre o que estamos fazendo, tanto financeiramente, quanto olhando para os jogadores. Não recrutamos desta forma no momento. Temos que ir por baixo, encontrar jovens e desenvolvê-los nos jogadores que podem vir a ser”.
O técnico ainda fez questão de afirmar que o mercado de transferências envolve uma tomada de decisões complexa e que não se trata apenas de “escolher um nome”.
“Posso dizer que o mercado de transferências é uma decisão extremamente complexa, você não pode simplesmente escolher um nome e trazer para o seu time. Mas este tipo de especulação existe desde o primeiro dia dos rumores, realmente. Se tornou natural as pessoas pensarem que os maiores nomes do futebol mundial irão para o Newcastle”, finalizou Howe.
O Newcastle enfrente neste domingo, às 12h30 (horário de Brasília), o Arsenal, atual vice-colocado da Premier League, pela 35ª rodada da competição.