Everton Lima lamenta resultado negativo diante da Tuna Luso, que decretou fim das chances do São Francisco de avançar no grupo. Time ainda tem dois jogos a cumprir
O São Francisco não conseguiu segurar o líder do grupo 1, foi batido por 2 a 0 pela Tuna Luso-PA, nesse domingo (9), no Pará, em partida da 12ª rodada, e não tem mais chances de classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D.
O time acreano iniciou a rodada com poucas chances de avançar e precisava da vitória para permanecer vivo na briga, no entanto, com a nona derrota na competição teve a eliminação precoce decretada.
O técnico Everton Lima destaca que, apesar do placar negativo, o São Francisco teve uma boa atuação e buscou um melhor resultado durante os 90 minutos.
– Não saiu como a gente tinha planejado. Infelizmente, a gente estava bem no jogo, antes de iniciar o jogo tinha dado uma chuva e a bola pingou num chute do nove deles (Paulo Rangel), pingou antes (d goleiro) e pegamos o gol. Depois tivemos uma outra falha, que tinha três jogadores na marcação, o Rangel veio de trás e fez o segundo gol. Tentamos, tentamos, mas não conseguimos o empate e tivemos essa derrota árdua. Não jogamos mal, mas o que vale é o resultado e eles tiveram a vitória – afirma.
O São Francisco ocupa a penúltima posição no grupo 1 com nove pontos e tem mais dois jogos a cumprir antes do encerramento da primeira fase. Na próxima rodada o adversário será o Princesa do Solimões, que está na briga pela classificação, e o treinador garante que o objetivo é se despedir da competição com honra e buscando as vitórias.
– Hoje estamos fora da classificação. Chegar em casa vamos esfriar a cabeça e trabalhar pra semana para enfrentar o Princesa. Como sempre tenho dito, vamos jogar pela nossa honra, jogar dentro de casa e jogar pela vitória – finaliza.
A delegação do São Francisco retorna para Rio Branco (AC) nesta segunda-feira (10). O desembarque está previsto para as 22h15.
A partida contra o Princesa do Solimões é no domingo (16), no estádio Florestão, na capital do Acre, às 18h (de Brasília), pela 13ª rodada do grupo 1. O zagueiro Reginaldo, expulso contra a Tuna Luso, é desfalque.