A rotina de treino segue a todo vapor com dedicação e precisão nos golpes. Os atletas estão na reta final de
preparação para o Open Norte de Taekwondo, que será disputado neste fim de semana em Porto Velho, capital de Rondônia. O Acre terá uma equipe formada por oito atletas na competição.
– Nossos atletas estão bem focados. O treinamento é duas horas por dia, todos os dias, de segunda a sábado. Nós temos um treinamento diferenciado. Nossos atletas, toda vez que vão lá fora conseguem obter bom resultado e esse não vai ser diferente – diz o mestre Levy Azevedo.
Entre os atletas que integram a equipe está o Bryan Adryan, de oito anos. Ele foi o primeiro atleta da América Latina a conquistar a faixa preta com apenas sete anos.
– Preparando bem, treinando. Vou lutar lá fora e trazer mais um ouro para a minha coleção. Dá um pouco de nervosismo quando está lá na hora, mas vai lá ganha e traz o ouro – afirma o pequeno lutador.
A competição vai servir de preparação dos atletas para o Campeonato Brasileiro da modalidade, como destaca Audicélio Silva.
– A gente espera ter uma boa expectativa que é ter uma vitória. Estamos mais para testar o nosso nível pra disputar o Campeonato Brasileiro, que vai ser em setembro. Se a gente conseguir um resultado bom, quer dizer que estamos preparados para o campeonato – afirma.
O Open Norte de Taekwondo é um dos eventos de maior competitividade da modalidade na região.