Atacante uruguaio foi o dono do jogo e conduziu o Tricolor ao título diante de quase 50 mil torcedores na Arena
Luis Suárez não poderia sonhar com uma estreia melhor no Grêmio do que aconteceu na final da Recopa Gaúcha. Nesta terça-feira (17), o uruguaio anotou três gols ainda no primeiro tempo e foi o principal responsável pelo título gremista.
A equipe anotou 4 a 1 diante do São Luiz e garantiu o título da competição no primeiro jogo da temporada.
Os primeiros 45 minutos da decisão da Recopa Gaúcha foram protagonizados com uma atuação de gala do estreante Luis Suárez. Aos quatro minutos, o uruguaio recebeu de Ferreira e encobriu o goleiro Gabriel Félix, abrindo o placar. O São Luiz, conseguiu empate com gol anotado por Paulinho Santos aos 13 minutos.
Pouco tempo depois, Bitello, após ótima triangulação com Campaz e Fábio, fez o segundo. Já na segunda parte da etapa, o El Pistolero voltou a brilhar. Aos 30’, ele recebeu, dentro da área, e tocou, com muita frieza, para balançar as redes. Oito minutos depois, Reinaldo acertou lindo cruzamento, Suárez ficou com a sobra e finalizou para chegar ao hat-trick.
Na volta do Intervalo, o Grêmio continuou com mais ações ofensivas e Ferreira teve duas chances. Na primeira, obrigou o goleiro Félix a fazer boa defesa e logo depois, sem querer, viu a bola batendo nele e indo parar nas mãos do camisa 12. Aos 12’, Reinaldo cobrou lateral direto para a área, Suárez ganhou da marcação, cabeceou e na ponta dos dedos, Gabriel Félix espalmou.
Logo após o lance, o uruguaio foi substituído e deu lugar para Diego Souza. Com o resultado já garantido, o Imortal começou a administrar a vantagem e o São Luiz pouco conseguiu agredir a meta do goleiro Brenno.
No próximo sábado (21), a equipe comandada por Renato Portaluppi volta para campo para estrear no Campeonato Gaúcho. O time encara o Caxias, fora de casa, com a bola rolando a partir das 16h30 (de Brasília).