Atacante pode ficar de fora da final da Libertadores, contra o Palmeiras, no final de novembro
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) marcou uma nova data para o julgamento do recurso atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por envolvimento em manipulação de apostas esportivas.
A audiência, que aconteceria na última quinta-feira (30), acabou sendo adiada em virtude da megaoperação policial que ocorreu no Rio de Janeiro. A nova data foi marcada para a próxima segunda-feira (10).
Com isso, apesar de não entrar em campo para enfrentar o São Paulo na quarta-feira (5), por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Sport, o atacante ainda poderá atuar pela última vez antes do julgamento, contra o Santos, no domingo (9), no Maracanã.
Entenda o caso
O atacante foi condenado e suspenso pela 1ª Comissão Disciplinar por 12 partidas por ter forçado um cartão amarelo contra o Santos, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2023, beneficiando apostadores e pessoas de sua família. A suspensão foi proferida no dia 4 de setembro, entretanto, no dia 13 de setembro, o STJD concedeu efeito suspensivo após recurso de defesa do jogador.
O atacante foi julgado denunciado pela Procuradoria do STJD nos seguintes artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): art. 243, §1º; art. 243-A, parágrafo único; art. 184 e art. 191, III. Além do artigo 65, II, III e V, do regulamento geral de competições da CBF de 2023.
O jogador foi punido com 12 partidas de suspensão e multa de 60 mil, mas vem atuando pelo clube em função de um efeito suspensivo.
