..::data e hora::.. 00:00:00

ESPORTES

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

STJD remarca data para julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

STJD remarca data para julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

Atacante pode ficar de fora da final da Libertadores, contra o Palmeiras, no final de novembro

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) marcou uma nova data para o julgamento do recurso atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por envolvimento em manipulação de apostas esportivas.

A audiência, que aconteceria na última quinta-feira (30), acabou sendo adiada em virtude da megaoperação policial que ocorreu no Rio de Janeiro. A nova data foi marcada para a próxima segunda-feira (10).

Com isso, apesar de não entrar em campo para enfrentar o São Paulo na quarta-feira (5), por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Sport, o atacante ainda poderá atuar pela última vez antes do julgamento, contra o Santos, no domingo (9), no Maracanã.

Entenda o caso

O atacante foi condenado e suspenso pela 1ª Comissão Disciplinar por 12 partidas por ter forçado um cartão amarelo contra o Santos, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2023, beneficiando apostadores e pessoas de sua família. A suspensão foi proferida no dia 4 de setembro, entretanto, no dia 13 de setembro, o STJD concedeu efeito suspensivo após recurso de defesa do jogador.

O atacante foi julgado denunciado pela Procuradoria do STJD nos seguintes artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): art. 243, §1º; art. 243-A, parágrafo único; art. 184 e art. 191, III. Além do artigo 65, II, III e V, do regulamento geral de competições da CBF de 2023.

O jogador foi punido com 12 partidas de suspensão e multa de 60 mil, mas vem atuando pelo clube em função de um efeito suspensivo.