..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Sport demite técnico António Oliveira após quatro jogos no comando

Sport demite técnico António Oliveira após quatro jogos no comando

Treinador português sai sem vitórias - um empate e três derrotas - em rápida passagem na Ilha do Retiro na Série A; Leão está na lanterna e ainda não venceu no Brasileirão

Recife - O Sport anunciou na tarde desta quarta-feira a demissão do técnico António Oliveira, após apenas quatro jogos na Série A do Brasileiro. O técnico sai sem nenhuma vitória - foram três derrotas e um empate.

É o treinador de passagem mais rápida na história recente do Leão da Ilha, superando até mesmo Guto Ferreira, que em 2024 comandou o time em cinco jogos na Série B.

Curiosamente, a demissão de António Oliveira se dá um dia depois do executivo de futebol Thiago Gasparino conceder coletiva à imprensa para respaldar o trabalho do português, apontando que havia “evolução” nos números e crença de que o time voltaria às vitórias após a intertemporada.

Na sua última palavra aos jornalistas, depois da derrota para o Mirassol, António Oliveira subiu o tom ao afirmar que só ficaria no time quem “estivesse comprometido com a causa”.

O técnico português estreou contra o Cruzeiro, sendo goleado na Ilha do Retiro por 4 a 0, depois perdeu por dois de diferença para o Ceará, e foi derrotado para Internacional e Mirassol pelo placar mínimo.

Inclusive, no vexame para a Raposa, António foi chamado de “burro” pela torcida em 20 minutos. Com a saída concretizada, o Leão chega a dois técnicos demitidos em 11 rodadas do Brasileiro.

Veja a nota oficial

O Sport Club do Recife informa que, após reuniões realizadas na manhã desta quarta-feira (04) entre a diretoria de futebol e o técnico António Oliveira, definiu-se pela necessidade de um ajuste de rota no comando técnico da equipe principal.

Desta forma, o Clube comunica oficialmente o desligamento do treinador António Oliveira e de sua comissão técnica, composta pelos auxiliares Felipe Zílio, Diego Favarin, Vitor Couto e Fábio Miguel.

O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados, desejando sucesso em seus futuros desafios.