A Seleção Brasileira sub-17 se apresentou, nesta quinta-feira (16), na Granja Comary, para a disputa do Sul-Americano da categoria. O torneio começa no dia 30 de março e será realizado no Equador. O Brasil, que tentará o 13º título, integra o Grupo A, com Chile, Colômbia, Equador e Uruguai.
O Brasil é o maior vencedor do Sul-Americano. A última conquista foi em 2017, com a equipe que era formada por grandes nomes como Vinicius Junior, Yuri Alberto, Brenner, Paulinho e Rodrigo Nestor.
O técnico Phelipe Leal convocou, na semana passada , os 23 jogadores que vão disputar o Sul-Americano. Atletas de 12 equipes acabaram sendo chamados, mas Palmeiras, Vasco, Fluminense são os que têm o maior número de representantes: três, cada.
Os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, que classifica quatro equipes para a Copa do Mundo Sub-17, em novembro, no Peru. O Brasil estreia no dia 30 de março, às 21h, contra o Equador, donos da casa.
Aliás, Brasil e Equador se enfrentaram duas vezes, em amistosos de preparação para a competição. O primeiro duelo acabou empatado em 4 a 4. Já o segundo embate terminou com o placar igual também, só que, dessa vez, em 1 a 1.