Treinador voltar a ser comandante exclusivo do Fluminense, antes do esperado
Nesta sexta-feira (5), a CBF , por meio do presidente Ednaldo Rodrigues , que voltou ao cargo nesta quinta-feira (4), demitiu Fernando Diniz do cargo de treinador da seleção brasileira , segundo informações do “GE”.
Além disso, a instituição já definiu que o favorito para assumir o cargo de Diniz é Dorival Júnior, atual técnico do São Paulo. Agora, sem um comandante no cargo, a expectativa é que a CBF ‘vá com tudo’ pelo treinador campeão da Copa do Brasil.
O mandatário entrou em contato primeiramente com Marcelo Bittencourt, presidente do Fluminense, para comunicá-lo da decisão e na sequência, avisou Diniz sobre sua demissão do cargo.
O treinador assumiu a seleção brasileira no dia 4 de julho, na expectativa de cumprir um ano de contrato, até que Carlo Ancelotti chegasse ao comando. No entanto, esse cenário não se realizou e Ancelotti acabou renovando o seu contrato com o Real Madrid.
O “ge” ainda informa que a CBF quer que o novo comandante (em definitivo), já assuma a Seleção antes dos próximos amistosos, contra Inglaterra e Espanha, e então para a Copa América, que será no meio do ano. Dorival Júnior é o grande favorito do momento.