Desde 2020, o treinador argentino tem o pior aproveitamento em clássicos no comando da equipe
Após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, o São Paulo decidiu que vai seguir com Zubeldía no comando da equipe. Julio Casares, presidente do clube, concedeu entrevista depois da partida e afirmou que o argentino não será dispensado neste momento.
“Claro, continua o Zubeldía. Continua a comissão técnica. Aliás, a pressão (sempre) foi feita do lado de fora, não do lado de dentro”, disse o presidente do São Paulo.
Nas últimas semanas o treinador vinha sendo pressionado no comando da equipe paulista, mas ganhou sobrevida com uma sequência de boas atuações. No momento em que Zubeldía parecia estar ‘por um fio’, Casares e Belmonte, dirigente do SPFC, fizeram uma postagem apoiando o comandante.
Desde 2020, Zubeldía é o treinador que tem o pior aproveitamento em clássicos pelo São Paulo, com apenas 37%. Confira a lista:
- Dorival Júnior 57%
- Fernando Diniz: 50%
- Rogério Ceni: 48%
- Crespo 47%
- Carpini 42%
- Zubeldía 37%
Após a partida, Zubeldía também concedeu entrevista e falou sobre a polêmica do pênalti dado em Vitor Roque, no qual o treinador acredita que o VAR devia ter interferido na decisão.
“O que aconteceu hoje não pode acontecer mais. O árbitro pode errar, como errou, mas não pode errar o VAR e não chamá-lo. Estamos em 2025, com gente supostamente preparada para analisar este tipo de situação. Sou um defensor do VAR. Por isso estou frustrado esta noite, porque os profissionais que cuidaram do VAR nem falaram com o árbitro, que quando apita o pênalti estava a 30 metros. O que aconteceu hoje, nesse jogo, com essa ação pontual, foi uma vergonha”.