Tricolor fechou com o treinador, que chega para assumir o lugar de Dorival Júnior
Thiago Carpini aceitou a proposta do São Paulo e é o novo técnico do Tricolor.
Segundo informações do site “ge”, o staff do treinador realizou uma reunião com o clube, na manhã desta quinta-feira (11), e as partes selaram o acordo.
Ainda de acordo com o veículo, também nesta quinta, Thiago Carpini já terá uma conversa por vídeo com Muricy Ramalho, coordenador técnico da equipe e que teve participação na escolha do novo comandante. A ideia é começar a planejar e entender os primeiros planos de Carpini para o time em 2024.
Em busca de um novo comandante desde a saída de Dorival Jr. para a seleção brasileira, o São Paulo viu em Thiago Carpini características interessantes que o tornaram favorito para assumir o cargo. Porém, Carpini tinha vínculo com o Juventude até o fim de 2024, e o clube paulista deverá pagar uma multa de R$ 1 milhão pela rescisão do contrato.
Aos 39 anos, Thiago viu sua carreira como treinador ascender no ano passado, quando comandava o Água Santa, clube de Diadema, na Grande São Paulo. Ele levou a equipe ao vice-campeonato no Paulistão.
Depois, a partir de abril, comandou o Juventude na Série B. E mais uma vez fez ótimo trabalho, como segundo colocado do campeonato, reconduzindo o time gaúcho à Série A.