Coordenador de Futebol também fez uma análise sobre as movimentações do Peixe no mercado da bola
A janela de transferência fechará no próximo dia 4 e, desde a eliminação no Paulista, o Santos não trouxe reforços. Falcão, coordenador de futebol do Peixe, concedeu entrevista para o SporTV e deu declarações sobre a presença do Alvinegro Praiano no mercado.
- Sempre procuramos qualificar ainda mais o plantel. Estamos procurando também segurar jogadores que podem ser importantes para nós. O time que quer chegar a um nível superior tem de estar atento ao mercado, mas sempre sabendo dos problemas econômicos que os times enfrentam. Não foi por falta de empenho e proposta do presidente que jogadores não vieram, mas por que às vezes resolvem ir para outro lugar - contou o ex-jogador.
Mesmo sem jogos no período, o torcedor ainda não digeriu bem a eliminação precoce do Peixe no Paulistão. Por conta disso, a continuidade de Odair Hellmann não é uma unanimidade entre os adeptos do Santos. Com a finalidade de botar um ponto final em qualquer especulação, Falcão deu confiança para a permanência do comandante.
- Tem que parar com essa troca de treinador toda hora. Isso significa muitas vezes uma despesa ainda maior dos clubes. Tem de ter convicção. Claro que convicção se forma ao longo do tempo, não vem da noite para o dia, mas os times têm de dar mais espaço para seus treinadores. Temos que contextualizar as coisas. O Santos tem vários jogadores no Departamento Médico. Uma repetição é sempre difícil. Isso pesa num elenco pequeno. Sabemos disso. Claro que as pessoas de modo geral não têm a obrigação de ver isso, mas quem está no clube tem de ver - concluiu Falcão.
Vale ressaltar que o Santos tem um alto fluxo de treinadores no comando da equipe. Na gestão Rueda, o Peixe, em média, troca de técnico a cada quatro meses.
No exato dia que a janela fecha (4), o Santos retorna aos jogos oficiais. Pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, o Peixe encara o Blooming, na Bolívia. A partida ocorrerá a partir das 21h30.