Peixe perdeu por 3 a 0 e não avançou às quartas de final
O Santos dependeu apenas de si, não fez sua parte e está eliminado do Paulistão 2023. Neste domingo (5), o Peixe foi derrotado pelo Ituano por 3 a 0, no estádio Novelli Júnior, pela última rodada do Campeonato Paulista e, pelo terceiro ano consecutivo, dá adeus ao torneio ainda na primeira fase. Os gols do jogo foram marcados por Claudinho, Gabriel Barros e Quirino.
Com diversos erros defensivos, o Alvinegro Praiano foi presa fácil para o ataque do Ituano, que teve muito espaço para construir o placar. Com a vitória, o Galo de Itu passou o São Bento (10 pontos) e saltou para a segunda posição do grupo C, somando 12 pontos. O time terá o Corinthians como adversário nas quartas de final do Estadual.
Primeiro tempo para esquecer
Precisando pontuar para sonhar com a classificação, o Santos não criou uma chance clara de gol sequer no primeiro tempo. A melhor oportunidade foi com Lucas Lima, que chutou na rede pelo lado de fora com 2 minutos de jogo. Depois disso, o goleiro Jefferson Paulino praticamente não sujou o uniforme.
Ituano manda na partida
A equipe da casa não fez questão de ter mais a bola no primeiro tempo e aproveitou as (diversas) falhas da defesa santista para construir o placar. Aos 18 minutos, houve ‘bate e rebate’ na área defensiva do Peixe, e Maicon salvou um lance em cima da linha. O Ituano seguiu em cima, e a bola sobrou para o zagueiro Joaquim na área, que furou e deixou Claudinho livre para balançar as redes.
Abrindo espaços no frágil sistema defensivo alvinegro, o atacante Paulo Victor teve mais duas grandes oportunidades de ampliar a vantagem. No final da primeira etapa, Eduardo Person acertou ótimo passe para Gabriel Silva, que ganhou a jogada de Joaquim, finalizou e ‘correu para o abraço’.
Desastre completo
Com extrema facilidade, Eduardo Person apareceu sozinho na entrada da área e enfiou mais um grande passe no meio da defesa do Peixe, que ficou como espectadora na jogada. Quirino saiu de frente com João Paulo e marcou o terceiro gol do Ituano aos 23 minutos do segundo tempo. A torcida do Santos começou a deixar o Estádio Novelli Júnior pouco depois do Ituano ampliar.
Santos só dependia de si
No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o São Paulo venceu o Botafogo-SP por 3 a 1. Portanto, se o Peixe apenas empatasse com o Ituano, ultrapassaria o Pantera e estaria classificado para as quartas de final.