Treinador do time desde o fim de 2020, incluindo período como interino, ex-jogador do Manchester United e da seleção da Inglaterra diz que o clube precisa de alguém com “energia fresca”
O Derby County divulgou nesta sexta-feira que o técnico Wayne Rooney pediu demissão do cargo de técnico principal. O ex-jogador do Manchester United e da seleção da Inglaterra era o treinador do time desde novembro de 2020, incluído o período como interino (foi oficializado em janeiro de 2021).
Rooney justificou a sua saída com a necessidade do clube de encontrar alguém com “energia fresca” para comandar o time, e que não tivesse sido afetado pelos problemas dos últimos 18 meses.
— Acompanhei o desenvolvimento da questão da propriedade do Derby County. Hoje me encontrei com os administradores do clube e informei a minha decisão, de que era hora de ir embora do clube. Eles tentaram mudar minha decisão, mas eu já estava de cabeça feita. Meu período no clube foi uma montanha-russa de emoções, com altos e baixos, mas eu gostei do desafio — declarou Rooney.
O Derby County foi fundado em 1884 e só ficou fora das duas primeiras divisões da Inglaterra em quatro temporadas.
O Derby County atravessa nos últimos meses o momento mais complicado de sua história. O clube foi punido com a perda de 21 pontos na Championship, a segunda divisão inglesa, e acabou a temporada rebaixado para a terceira divisão do futebol inglês.
O motivo da punição são os problemas financeiros. Em recuperação judicial, o clube corre o risco de falência e ainda busca novo proprietário.
Em nota, a administração do Derby County lamentou a decisão de Wayne Rooney, mas disse compreender as suas razões e agradeceu pelos serviços prestados. O clube ainda trabalha para concluir a venda do clube e de parte de seus ativos.