..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Rodrygo toma decisão sobre futuro no Real Madrid

Rodrygo toma decisão sobre futuro no Real Madrid

Atacante de 24 anos também revelou suporte de Carlo Ancelotti e um bate-papo “sincerão” com Xabi Alonso

Alvo de especulações durante toda a última janela de transferências europeia, Rodrygo seguiu no Real Madrid, mesmo em meio a uma suposta desconfiança. O atacante de 24 anos enfim se manifestou oficialmente sobre os rumores, colocando um ponto final no assunto.

“Todo verão, a mesma coisa acontece comigo. Se vou sair ou se recebo ofertas deste ou daquele clube. Claro, sempre há ofertas; não vou mentir sobre isso. Mas sempre deixei claro para o Real Madrid que quero continuar tendo sucesso aqui, ainda mais do que já tenho. É muita coisa ter conquistado duas Ligas dos Campeões na minha idade, mas agora quero mais Liga dos Campeões com esta camisa. Sempre disse: ‘Enquanto o Real Madrid me quiser, estarei aqui’”, iniciou, em entrevista publicada nesta segunda-feira (6), pelo AS, da Espanha.

“Se um dia o Real Madrid me disser: ‘Rodry, encontre um time’, eu direi ‘Ok’. Mas isso não aconteceu. O clube sempre me disse que contava comigo. E quando eu tinha um problema, eles estavam lá para mim. As pessoas especulavam porque eu ficava quieto. Mas eu sabia o que faria nesta temporada com o Real Madrid e que estaria focado em dar o meu melhor. Isso não me incomodou. Eu estava calmo, e aqui estou... como sempre. Esta é a minha sétima temporada”, complementou.

O atacante contou que na última temporada passou por momentos difíceis a nível pessoal. Fisicamente e mentalmente, Rodrygo contou que esteve abaixo. O treinador Carlo Ancelotti foi personagem principal para recuperar o atleta.

“O Carlo ajudou-me muito. Ele via todos os dias que eu não estava bem, que não estava em condições de jogar, que não podia ajudar a equipe. Ele viu que eu sou uma pessoa e que tinha problemas reais. Ele compreendeu o meu momento e a minha situação complicada. Disse-me: ‘Fica aqui com calma, não está em condições de jogar agora’. Agradeci-lhe e pedi para jogar. Mas ele sabia que tinha de recuperar a pessoa antes do jogador. (...) Agora só sinto alegria, estou feliz e muito motivado para ter uma ótima temporada”, disse.

Xabi Alonso

Ainda em entrevista ao veiculo espanhol, Rodrygo abriu o jogo e revelou um bate-papo “sincerão” com o jovem treinador do Real Madrid.

Relatos davam conta de que o brasileiro havia se recusado a jogar em outra função no time de Xabi Alonso que não fosse a ponta-esquerda do ataque merengue, posição ocupada por Vini Jr. O Rayo encerrou qualquer atrito.

“Quando Xabi chegou, me chamou para conversar e me disse: ‘Eu já sei que você gosta de jogar na esquerda, mas também vou precisar de você em outras posições’.

E eu disse a ele que não me importo que ele me coloque onde quiser e precisar, estou aqui para ajudar o time. Temos que respeitar as decisões do treinador.

Se você é titular, tem que dar 100%, mas se entra como reserva, a mesma coisa. É assim que eu penso. Se jogo 20 minutos, dou tudo de mim nesse tempo. Isso ajuda a minha imagem e a do time. Tento aproveitar ao máximo cada minuto que jogo com esta camisa”, afirmou.

Fora das duas últimas convocações da seleção brasileira, o atacante enfim retornou ao time canarinho, dirigido por Ancelotti.

Rodrygo estará à disposição de Carleto para os amistosos desta Data-Fifa contra Coreia do Sul (10) e Jãpão (14).