Atacante brasileiro se irritou com treinador ao ser substituído durante partida contra United
Após o confronto entre Barcelona e Manchester United, Raphinha se desculpou por xingar Xavi ao ser substituído na segunda etapa. Na zona mista, o brasileiro reconheceu o erro, mas justificou dizendo que seu desejo era ajudar sua equipe dentro de campo.
- Aproveito para pedir desculpa a todos, ao Ferran (Torres) e ao treinador, à equipe e aos torcedores. Às vezes queremos tanto ajudar a equipe a vencer, que há momentos como esse em que não podemos controlar. Eu sei que errei e não vai acontecer de novo, somos seres humanos. Era só vontade de ganhar.
Em coletiva de imprensa, Xavi fez questão de amenizar a situação e afirmou que o sentimento de Raphinha era algo normal. O treinador elogiou a atitude do brasileiro e revelou não se importar com os xingamentos.
- Eu o entendo perfeitamente, acontecia comigo, mas faço pelo bem da equipe. Ele se desculpou, mas não precisava. Ruim seria caso ele se sentisse bem com a substituição. Essa é a atitude. Vejo de forma muito positiva, pois quer jogar. Eles têm que ficar bravos e, se quiserem, me insultar.
Na próxima quinta-feira, o Barcelona viaja para encarar o Manchester United em jogo decisivo pela Liga Europa em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição. Raphinha deve ser peça essencial em uma equipe recheada de desfalques, uma vez que Pedri está suspenso e Gavi suspenso.